sábado, 24 de março de 2012

Há quanto tempo!

Nossa... O tempo passa! Fazia alguns meses que eu não escrevia mais no blog!
Com as facilidades do facebook é lá que atualizo boa parte das artes e novidades da Maria Clara.
A "Carruirinha" cresceu, agora ela diz que se chama "Caiaia"!
Canta sozinha, faz a boneca dormir, pede silêncio.
Ama dançar, gosta dos livros, faz rabiscos nas folhas de papel sentada na sua mesinha.
Ainda não sei se é destra ou canhota, pois a colher e o lápis (aliás, o "pápis") mudam de mão com a agilidade de quem tem um ano e 9 meses.
Continua corajosa! Pra chorar, o tombo tem que ser feio! Mesmo do salto alto! A não ser quando chega o sono... Aí a manha fica grande! hehehe
Ama os bichos! Corre atrás de gato e cachorro. Não pode ver um cavalo (pocó)! E as ovelhas são as "bebés". Gosta dos peixes, dos "cocós" e "pepius" (Leia-se galinhas e passarinhos!)
Fala coisas engraçadas que só mãe entende. E às vezes nem a mãe!
Tenta repetir tudo o que se fala!
O mais engraçado foi tentar repetir "Surfe"! Saiu qualquer coisa que ela mesma começou a rir! Mais fácil chamar de "bah" que é o que ela diz quando vê ondas, pranchas e afins. Delirou em Garopaba!
Gosta dos meus pincéis e tintas (que ela chama de "pintchas"). Se eu deixar, sai dedinho lambuzado, e uma maquiagem meio indígena! A tinta sempre vai parar no rosto!
Faz uns três dias que ela está dormindo à noite na "cama de princesa" no quarto dela. Berço desmontado! Deita feliz na caminha e logo adormece depois de mamar. "Bom" mesmo são as visitas lá no quarto da mamãe e do papai no meio da madrugada! Toca trazer a guriazinha de volta pro seu quarto!
E sempre sobra pra mãe, né!?
Antes das refeições virou hábito! Tem que lavar a mão e depois tem que rezar! Se eu esqueço, ela me lembra com o dedinho na testa falando "Pai", Filho, Caiaia. Depois sai um "bigaga" pelo papá da Caiaia, mamãe, papai e quem mais estiver na mesa.
Ela gosta da "Mãe Céu", canta para a Mãezinha. Mostra para nós o Jesus, Papai do Céu. Tão bonito ver nascer a semente do que será uma espiritualidade!
Como é a rotina?
Dá trabalho, é uma arte atrás da outra! A guria é criativa, é persistente, sabe o que quer!
O cansaço? Nem sei o que é isso! hehehe
Mas além do cansaço diário, fica uma satisfação grande de ver o nenezinho que cresceu, virou menininha.
Tem a graça de ver que uma célula de pai e outra de mãe, se unem, se desenvolvem, viram um "amontoado de células", cresce, se meche, nasce e é a minha filha! Com traços tão meus, traços tão do pai. Semelhanças com os avós, gosto por coisas que gostamos. Raízes, origens e o que vem pela frente. Vida!
Só posso agradecer a Deus por essa convivência, pelo aprendizado, pelo desapego de coisas antes tão importantes. Os valores mudaram tanto...
É difícil errar e admitir o erro, tentar acertar. Tentar corrigir. Tentar ver melhor.
Ai, ai... Não veio com manual de instruções!
Anjo da Guarda sempre por perto!!!
Enquanto escrevo, ela está tomando banho com o papai. A festa está grande, mas está terminando. Sinal que está na hora de parar de escrever!
Agora começa a rotina de pijama e cama. Mais uma noite, mais um dia!
Só posso dizer obrigada meu Deus!

Beijos para quem leu até aqui e até qualquer hora dessas!
Tchau!!! :)

4 comentários:

  1. Lindaaa...e lindo é esse momento tão bem descrito pela mamãe Helena! Um Bjaoo pras duas! Mila Manfio

    ResponderExcluir
  2. Tu é uma cara de pau...fica dizendo que escrevo bem e tu então? É de chorar!!! Ler e perceber o quanto ela cresceu, se desenvolveu, porque não, o quanto ela amadureceu? O mais importante é que nossa princesa cresce rodeada de amor, carinho, afeto, fé...

    Tenha certeza que dentro de alguns anos a nossa Caiaia vai amar saber que ela chamava as ovelhas de "bebé", tudo está registrado. Lindamente registrado.

    Amo vcs!
    Obrigada por terem me dado essa princesa, que junto com o Fred, fazem a alegria da minha vida!!!

    Beijos

    ResponderExcluir